COMO TESTAR AREIA DE CONSTRUÇÃO?

COMPRAR AREIA EM CURITIBA
setembro 20, 2017
O EXCESSO DE UMIDADE
dezembro 22, 2017
Mostrar tudo

Quem pensa que areia de construção é tudo igual está muito enganado. Em primeiro lugar, ela pode ter três classificações mais utilizadas: areia fina, areia média e areia grossa. Cada granulometria da areia atende a um fim específico: concreto, argamassa, chapisco etc. (veja mais sobre as utilizações da areia). Outra diferença que existem entre elas é a origem, que pode ser de fundo de rio ou de minas, e cada método de extração confere à areia de construção com características diferentes.

Existe um outro aspecto que diferencia os tipos de areia com a sua qualidade. Como dissemos no início do texto, areia de construção não é tudo igual e muitas empresas vendem produtos de baixíssima qualidade que podem comprometer toda a obra. Mas como é possível saber se uma areia é de qualidade ou não. Muito simples, fazendo alguns testes.

ANALISE O CHEIRO DA SUA AREIA DE CONSTRUÇÃO areia de construção

O primeiro teste que você pode fazer é o mais simples de todos: verifique se não há cheiro desagradável. O cheiro pode indicar que a areia está contaminada com materiais orgânicos como algas e lodo.

AMOSTRA TESTEMUNHO

Ao comprar areia, você pode solicitar uma amostra testemunho que servirá de referência para todas as entregas de areia que chegarem na obra. Assim, é possível comparar se o padrão de qualidade está sendo mantido.

NAS SUAS MÃOS

Outro teste muito simples de ser feito é pegar um punhado de areia nas mãos limpas e esfregar por um tempo. Se as suas mãos ficarem muito sujas, é porque a areia também está suja. Faça esse teste umas três vezes para ter uma boa amostra.

USE ÁGUA NA AREIA DE CONSTRUÇÃO

Pegue um recipiente transparente e limpo – pode ser uma garrafa PET, por exemplo – e preencha até a metade com areia. Depois coloque ¾ de água potável, feche com a tampa e agite bem a garrafa por um minuto. Deixe em repouso por vinte minutos e veja como a água ficou. Se ela estiver muito escura ou com uma espuma bem amarela, é sinal de que a areia está contaminada com material orgânico e argila. O ideal é ter uma água com tonalidade clara no final.

O Areal Durau tem um padrão de qualidade rigoroso e fornece apenas areia de boa qualidade para os clientes. Entre em contato e solicite seu orçamento. Atendemos Curitiba e região metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp